sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Iate Clube/FEL/Londrina Futsal faz balanço da temporada 2016


A equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal fecha as suas atividades na temporada de 2016 com o saldo muito positivo: duas finais de campeonato, conquistando um título brasileiro e um vice-campeonato paranaense, ambos Sub-20, e a chegada entre as oito principais equipes do futsal paranaense no Campeonato Paranaense da Chave Bronze na categoria adulta. Ao todo, a equipe disputou 36 jogos e teve um aproveitamento de 54% na temporada.

Com um projeto diferente do ano passado, a comissão técnica iateana optou por manter um elenco com faixa etária de 17 a 20 anos em sua maioria, oportunizando a categoria que faria bonito e garantiria o título brasileiro na XXXIII Taça Brasil de Clubes Sub-20 1ª Divisão, realizada em Campina Grande (PB), no mês de Agosto.

A juventude londrinense deu certo e a equipe conquistou a classificação na 1ª e 2ª Fase da Chave Bronze do Campeonato Paranaense 2016, desbancando equipes como Maringá, Tapejara, Manoel Ribas e Imbituva que tiveram boas atuações no estadual. Com vaga nas quartas de final, encarou a tradição do Oeste do estado a foi eliminado pela equipe da AFC/Matelândia/ADEMA, que se tornou vice-campeã da competição.

No brasileiro, a equipe foi imbatível: campanha de 100% de aproveitamento e a conquista de um título inédito para Londrina e para o estado do Paraná. Em Campina Grande (PB), a equipe mostrou a força do futsal paranaense e desbancou o time da casa, Karmélia Futsal, e campeão paraibano, na semifinal e final, respectivamente, para se tornar o campeão nacional.

Na busca pelo bicampeonato estadual, a equipe lutou até a última fase mas não conseguiu desbancar os donos da casa, Casa Nissei/Foz Cataratas Futsal, de Foz do Iguaçu, que sagraram-se campeões no Ginásio do Colégio COC Semeador, no Oeste do estado. Com a vice colocação, Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto Futsal e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba vieram em sequência, com a terceira e quarta colocação, respectivamente.

Consagrando a brilhante temporada construída com muito trabalho e suor, o técnico Wilton Santana foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) para ser o auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e Adulta, ao lado do técnico André ‘Bié’, técnico campeão da Liga Nacional de Futsal desta temporada com o Sport Club Corinthians Paulista, vencendo com superioridade a equipe do Magnus Futsal, liderada pelo craque Falcão.


NÚMEROS DO IATE CLUBE/FEL/LONDRINA FUTSAL

Total de Jogos: 36
Vitórias: 18
Derrotas: 14
Empates: 4
Gols Pró: 124
Gols Contra: 102
Saldo de Gols: 22
Aproveitamento: 54%

AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES, COLABORADORES E PARCEIROS DURANTE A TEMPORADA DE 2016:

– Chaplin Music Bar
– E9 Sports Marketing
– El Divino Turismo
– Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS)
– Fisioterapia Marcelo Sahyun
– Fundação de Esportes de Londrina (FEL)
– Iate Clube de Londrina
– IVOT Medicina Esportiva
– Jaclani Esportes
– Kones Materiais Esportivos
– Liga Metropolitana de Futsal de Londrina
– Londrina Futsal Feminino
– Panificadora Pão Puro
– R13 Fussball
– Trans FM
– Zé Lanches

ARTILHEIROS DA TEMPORADA

Scarpetta – 16 gols
Marcelinho e Paulinho – 14 gols
Simões – 13 gols
Machado – 12 gols
Bruno – 11 gols
Luan – 8 gols
Douglas – 6 gols
Cristofer – 4 gols
Assis – 3 gols
Dudu, Mineto, Netto, Pita e Rodrigo – 2 gols
Buiu, Guilherme, Maycon e Vinícius Reis – 1 gols

PERSONAGENS


Diego Scarpetta: Principal artilheiro da equipe, o ano do ala/pivô não foi fácil. Principal jogador londrinense da modalidade revelado nos últimos anos, vinha de um excelente 1º Turno da Chave Bronze, até uma lesão em Julho, que o tirou das quadras por quase três meses para tratamento. Humilde, dedicado e de um talento ímpar, Scarpetta pode brilhar no cenário brasileiro já na próxima temporada, com propostas de grandes clubes do Brasil;


Paulinho: Capitão da equipe iateana, o promissor ala londrinense se tornou o jogador mais regular da equipe, atuando em mais 90% das partidas que a equipe realizou no ano, sendo o vice artilheiro com 14 gols e líder, dentro e fora das quadras, peça fundamental para o sucesso no ano;


Simões: Principal revelação na temporada de 2016 do futsal londrinense, o pivô Simões fez a sua estreia no futsal adulto da equipe iateana com apenas 16 anos e teve um excelente aproveitamento no ano, sendo um dos principais jogadores da equipe;


Wilton Santana: Técnico londrinense alavancou a marca do Iate Clube de Londrina no Estado e foi um dos responsáveis pela notoriedade da equipe no cenário brasileiro, com a inédita conquista da Taça Brasil Sub-20 1ª Divisão de maneira invicta. Sua chegada a Seleção Brasileira Adulta e Sub-20 é mérito de um trabalho realizado há mais de 27 como treinador da modalidade.

sábado, 15 de outubro de 2016

Iate Clube/FEL/Londrina Futsal joga quartas de final da Chave Bronze contra Matelândia no Ginásio Moringão


Técnico Wilton Santana terá time completo para a partida contra Matelândia

Este final de semana será muito movimentado para a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal, onde a equipe terá que se dividir entre duas competições muito importantes para o calendário da equipe na temporada. A equipe volta a disputar a Taça Paraná Sub-20, competição que é o atual campeão, e também disputa a primeira partida das Quartas de Final do Campeonato Paranaense da Chave Bronze, onde enfrenta a AFC/Matelândia/ADEMA, equipe de melhor campanha no torneio adulto.

Pela categoria adulta, a equipe iateana enfrenta a principal equipe da Chave Bronze 2016 no Ginásio de Esportes Moringão, a partir das 21h00. Diante da equipe AFC/Matelândia/ADEMA, equipe do oeste do estado, o técnico Wilton Santana terá todo o seu elenco a disposição e com força máxima, trabalhou durante a semana em busca de um resultado positivo já neste primeiro dentro dos domínios. Diego Scarpetta, artilheiro da equipe iateana com 14 gols na competição, é uma das principais armas para este importante confronto.

Do lado adversário, o técnico Cristiano Cidrão tem três dos principais artilheiros do torneio: Andrei, Nico e Dieguinho foram autores de 72 gols juntos (25, 21 e 26, respectivamente). Com tantos gols, juntos obtiveram a marca de 63,72% dos gols marcados pela equipe adversária. Em 20 jogos, entre primeira e segunda fase, a equipe matelandiense venceu quinze, empatou duas e perdeu apenas três partidas, tendo 78,33% de aproveitamento durante a competição.

O confronto terá como palco o Ginásio de Esportes Moringão, a partir das 21h00 deste sábado (15). A partida, que visa não coincidir com o importante jogo do Londrina Esporte Clube, terá entrada franca para os amigos, torcedores e familiares que tenham o interesse de prestigiar e torcer pelo representante do município no torneio.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Iate Clube/FEL/Londrina Futsal goleia Maringá e garante vaga nas quartas de final da Chave Bronze


Na noite deste sábado (08), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal viajou a Maringá para enfrentar a equipe da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/AFMM valendo uma das vagas para as quartas de final da Chave Bronze 2016. Necessitando única e exclusivamente da vitória, a equipe iateana sabia das dificuldades que enfrentaria na partida e buscou incessantemente pelo resultado positivo desde o início da partida e deu certo: goleada por 4 a 0 sobre a equipe adversária e vaga garantida entre os oito melhores times do torneio.

Com o clima de rivalidade entre as cidades e devido aos três confrontos deste ano (uma vitória do Iate Clube e dois empates) até então, acirraram ainda mais o clima para a última partida da 2ª Fase. Com todos esses ingredientes, a partida começou quente com boas chances para ambas as equipes. Aos 04’58’’, em jogada pelo lado esquerdo, o ala/pivô Montanha, da equipe maringaense, desferiu um soco no atleta Bruno, do Iate Clube, e foi expulso da partida, gerando um grande tumulto no jogo. Ao sair, Montanha ainda agrediu o atleta Maycon, da equipe londrinense, o que tumultuou ainda mais o jogo, tendo a paralisação de ao menos trinta minutos. Além do atleta de Maringá, o técnico Paulo Gil também acabou sendo expulso, o que emocionalmente deixou a equipe adversária completamente desnorteada. No retorno da paralisação, o ala/pivô Diego Scarpetta anotou o primeiro gol iateano aos 07’00’’, quando restavam poucos segundos para o retorno do quarto atleta maringaense a partida, sendo o único do gol da equipe londrinense no primeiro tempo. Marcelinho ainda perdeu um tiro-livre, defendido pelo goleiro Lucas Rossi.

Na volta do segundo tempo, logo aos 00’27’’ de jogo, em lançamento do goleiro Rodrigo, o ala/pivô Diego Scarpetta dividiu bola com a defesa maringaense e anotou mais um gol para o Iate Clube/FEL/Londrina Futsal, fazendo dois a zero no placar e ampliando a tranquilidade da equipe na partida. Com a vantagem, a equipe iateana soube aproveitar as brechas na defesa adversária e ampliou o placar, primeiro com 11’02’’ com Mineto, driblando o adversário pelo lado esquerdo e finalizando no canto inferior esquerdo do goleiro Besson. Com o excesso de faltas cometidas pela equipe maringaense, o número de faltas excedeu o permitido e Paulinho, aos 14’32’’, anotou o quarto gol londrinense na cobrança de tiro-livre direto, sem chances para o goleiro adversário.

Capitão da equipe e líder dentro e fora das quadras, o ala Paulinho destaca a importância da conquista da vaga entre as oito melhores equipes da Chave Bronze e de enfrentar a melhor equipe da competição, a equipe da AFC/Matelândia/Adesa: “Conquistamos nosso objetivo de passar de fase, o que é muito importante pra essa jovem equipe e pra cidade, mantendo vivas nossas ambições. Serão dois jogos de muita dificuldade, ainda mais pelo regulamento do campeonato. Enfrentaremos a equipe de melhor campanha e é um grande teste pra nós. Necessitamos de muita atenção, regularidade e procurar errar o menos possível. Representar Londrina, independente do campeonato, sempre tem um peso grande e nessa Série Bronze não é diferente. Essa equipe já mostrou muita força durante a competição e também na Taça Brasil, então sem dúvidas podemos chegar mais longe e conquistar nossos objetivos”.

Desfalque por dois meses da equipe iateana, o ala/pivô Diego Scarpetta voltou as quadras neste sábado, justamente contra a equipe maringaense, onde se lesionou no dia 27/07, em confronto realizado no Ginásio de Esportes Moringão. Segundo Scarpetta, a equipe iateana soube jogar com a pressão adversária e que com a equipe completa, a força do grupo aumenta ainda mais: “Estou muito feliz em ter voltado a jogar depois de dois meses e por conseguir ajudar a nossa equipe a se classificar. Foi um clássico, um jogo emocionante, onde a nossa equipe se comportou muito bem, sabendo jogar com a pressão da torcida adversária. Nosso time é muito forte quando estamos completos, então vamos para essas quartas de final mais forte ainda depois dessa classificação tão difícil. Vamos enfrentar uma excelente equipe, mas é outro campeonato, agora é mata-mata, não podemos mais errar, e com o apoio da torcida esse primeiro jogo em casa é essencial para conseguir a vitória”. Ainda de acordo com o artilheiro iateano na competição, com 14 gols, a felicidade em poder retornar a equipe iateana é muito gratificante e que a equipe pode chegar as finais do torneio: “Acredito que a nossa equipe mereceu muito essa classificação, batalhamos, evoluímos como equipe, e eu estou muito feliz em participar desse time e por ter voltado a jogar pelo Iate Clube esse ano, onde joguei a minha vida inteira, desde os oito anos de idade. Precisamos pensar jogo a jogo, mas nossa equipe é muito unida e sabemos da nossa capacidade. Acreditamos que podemos chegar as finais da Chave Bronze”.

De acordo com Wilton Santana, a classificação apenas na última rodada veio devido ao nível de competitividade do torneio e que a partir de agora se inicia uma nova competição: “A classificação na última rodada mostra o nível do torneio, já que quatro equipes tinham chances de classificação na última rodada. Em Maringá, focamos mais no jogo do que na classificação em si, com as nuances e as emoções que o jogo proporcionava. Rompemos a barreira da primeira e segunda fase com essa classificação, reafirmando que vale a pena o treinamento diário, a carga emocional e física, o desgaste, esforço e todo o comprometimento envolvido. A nossa equipe pôde jogar mesmo com as dificuldades de lesões e suspensões durante o torneio, encontrando regularidade e conquistando a classificação. Com a classificação para as quartas, agora começa um novo campeonato com absolutamente nada definido.”.

RESULTADOS – 5ª RODADA DO 2º TURNO DA CHAVE BRONZE 2016

GRUPO D


Em Telêmaco Borba – Ginásio Heitor Alencar Furtado (20h30)
Telêmaco Borba 05 x 05 Pinhão

Em Colombo – Ginásio Leandro Alberti (20h30)
Colombo 08 x 02 AFC/Matelândia/Adema

Em Loanda – Ginásio João Margato (20h30)
CAL/Noroeste Futsal 03 x 03 Agvel Veículos/Coronel Vivida

GRUPO E
Em Laranjeiras do Sul – Ginásio Laranjão (20h30)
Fase/Romancini Futsal 03 x 01 Areri/Reserva do Iguaçu Futsal

Em Ampére – Ginásio da Rondinha (20h30)
Adesa/Ampére Futsal 04 x 04 Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal


QUARTAS DE FINAL

1ª RODADA DOS PLAY-OFFS – QUARTAS DE FINAL (15/10)


CAL/Noroeste Futsal x ARERI/Reserva do Iguaçu Futsal
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal x AFC/Matelândia/ADEMA
FASE/Romancini Futsal x Colombo/Santa Mônica Clube de Campo
ADESA/Ampére Futsal x Pinhão Futsal/Betto’s Auto Peças

FICHA TÉCNICA

PREFEITURA DE MARINGÁ/UNIFAMMA/SELETO/AFMM 0 x 4 IATE CLUBE/FEL/LONDRINA FUTSAL


5ª Rodada do 2º Turno (2ª Fase) – Chave Bronze 2016

Data:
08/10/2016 (Sábado), às 20h30
Local: Ginásio do Clube Olímpico, em Maringá (PR)
Árbitro I: Marcelo Augusto Batista Mangolini
Árbitro II: Elton Rodrigo Lourenço
Anotadora: Karin Hortmann
Cronometrista: Francielli Guimarães Garcia

PREFEITURA DE MARINGÁ/UNIFAMMA/SELETO/AFMM
Começaram:
Lucas Rossi, Jakonis, Tiago Terto, Montanha e Canhoto
Entraram: Besson, Dudu, Klisley, David, Richard, Emerson, Jacomelli, Léo e Batata
Técnico: Paulo Gil

IATE CLUBE/FEL/LONDRINA FUTSAL
Começaram:
Rodrigo, Marcelinho, Bruno, Paulinho e Simões
Entraram: Mineto, Maycon, Scarpetta e Machado
Técnico: Wilton Santana
Supervisor: Rafael Ribeiro

Gols do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal: Diego Scarpetta (2), Mineto e Paulinho.

sábado, 24 de setembro de 2016

Pivô afirma que time tem vantagem de jogar em casa e força do conjunto pode ser decisivo contra Ampére neste sábado (24)


Uma das gratas revelações na temporada de 2016, o promissor pivô Simões (foto), de 17 anos, é uma das armas da equipe londrinense rumo as quartas de final da Chave Bronze 2016. Autor de sete gols na Chave Bronze, três na Taça Brasil e um na Taça Paraná, ambas Sub-20, chega a marca de onze gols em quatorze jogos pelo Iate Clube/FEL/Londrina Futsal neste. Além da categoria adulta e Sub-20, a marca de goleador também se estende ao Sub-17: neste ano, em três jogos, o pivô anotou seis gols, sendo um dos principais jogadores da categoria no município.

Para esse importante confronto diante do ADESA/Ampére, no sábado (24), as 20h30 no Ginásio de Esportes Moringão, o pivô afirma que a dificuldade tende a ser muito grande, visto a derrota no primeiro turno. Além disso, Simões afirma que a goleada contra Tapejara já é passado: “Primeiramente será um jogo extremamente difícil, onde perdemos por 6x3 em Ampére, mas temos uma pequena vantagem de jogar em casa, onde o apoio da nossa torcida, familiares e amigos será fundamental para mudarmos esse retrospecto. Devemos esquecer o jogo conta Tapejara, pois tínhamos um objetivo de vencer e trabalhamos para alcançar aquele resultado. Agora se trata de outra partida, com uma tremenda dificuldade. Mas estamos trabalhando forte durante essa semana para somar mais três pontos no campeonato”.

Atual quarto colocado, o Iate Clube/FEL/Londrina Futsal terá a missão de desbancar o atual segundo colocado, que viaja ao norte do estado com três desfalques, sendo um deles o ala Danrlei, autor de oito gols na Chave Bronze 2016. No primeiro turno, a equipe iateana viajou para Ampére com nove desfalques e acabou sendo derrotado por 6 a 3. Com todos os atletas a disposição, Simões afirma que a imposição do ritmo de jogo é fundamental para conquistar a vitória: “Em Ampére, o nosso time foi com muitos desfalques. Na partida deste sábado, nós estaremos completos e jogando em casa, diante da sua torcida. É fundamental impor um ritmo bom desde o início do jogo, para que conseguimos a vitória.”.

Pela 4ª Rodada do 2º Turno da Chave Bronze 2016, o Iate Clube/FEL/Londrina Futsal tem como concorrentes diretos a equipe da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/AFMM e Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal, este último com chances mais difíceis de classificação, devido os próximos jogos na competição. No último jogo, a equipe iateana enfrenta a equipe maringaense fora de casa e independentemente dos resultados de ambas as equipes no fim de semana, o campeonato se define em Maringá, pois o confronto direto define a classificação de uma das equipes.

No jogo deste fim de semana, a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal mantém o preço de R$ 5,00 para o ingresso, podendo ser adquirido na bilheteria do Ginásio Moringão. Além do ingresso, estão sendo comercializados ao mesmo preço, uma Ação Entre Amigos em prol da equipe de uma camiseta oficial da Seleção de Futsal da Itália com o número e nome do beque Márcio Forte (forte), capitão da Azzurra em dois mundiais, e ídolo ítalo-brasileiro. O sorteio será no intervalo da partida entre Iate Clube/FEL/Londrina Futsal x ADESA/Ampére Futsal.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Iate Clube/FEL/Londrina Futsal enfrenta Ampére neste sábado (24) em Londrina; Fator casa pode ser vantajoso, segundo goleiro iateano


Na noite deste sábado (24), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal enfrenta a tradicional equipe do ADESA/Ampére Futsal, que figurou nos últimos três anos na Chave Ouro do futsal paranaense, e que por questões financeiras, optou por disputar a Chave Bronze na temporada 2016. Diante disso, o jovem elenco iateano enfrentou a equipe amperense no primeiro turno desta 2ª Fase no sudoeste do estado a saiu derrotado pelo placar de 6 a 3, tendo ao menos nove desfalques no confronto. Neste sábado (24), as 20h30, no Ginásio de Esportes Moringão, o técnico Wilton Santana terá todos os atletas a disposição e conta com a volta do beque Marcelinho, que cumpriu suspensão no último sábado (17), também em Londrina, na goleada por 7 a 1, sobre a equipe do Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal.

Destaque iateano na temporada de 2016, o goleiro Rodrigo mantém o pensamento de que a equipe deve jogar jogo a jogo e além disso, o fator casa, segundo ele, tem de ser o diferencial nesse fim de semana: “Com duas partidas faltando para definir nosso futuro na competição, temos que pensar em jogar cada jogo como se fosse o último jogo de nossas vidas, pois os dois são adversários diretos na briga pela classificação. Neste final de semana estamos completos para enfrentar Ampére, diferente do que aconteceu lá, então temos que aproveitar isso e também aproveitar o fator casa, onde nosso aproveitamento vem sendo bom e ir em busca de três pontos na briga pela classificação”.

Com três desfalques, o adversário iateano neste fim de semana tem um retrospecto muito bom nesta segunda fase jogando fora de seus domínios: em quatro jogos, conquistaram duas vitórias, um empate e uma derrotas, anotando onze gols e sofrendo dez gols, num total de 58,33% de aproveitamento em confrontos fora de casa. Diante disso e dos trabalhos realizados durante a semana, o elenco do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal sabe das dificuldades e prega respeito ao adversário. Em relação a goleada do último fim de semana, segundo o goleiro Rodrigo serviu para dar fim a sequência ruim de resultados e que neste fim de semana servirá para comprovar isso e levar a classificação para a última rodada: “O resultado de 7 a 1 que obtivemos na semana passada, foi bom para quebrar a má sequência que vínhamos tendo no campeonato e embalar de uma vez na Chave Bronze. Mas cada jogo é um jogo e sábado entraremos com a cabeça e o foco em Ampére, para levarmos a decisão para última rodada, em Maringá.”.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Autor de um dos gols contra Ampére, Machado afirma que atenção do início ao fim do jogo é essencial para conquistar vitória neste sábado (24)


Autor de um dos gols na derrota em Ampére, ainda no 1º Turno, o ala Machado (foto) também foi autor de um dos gols do sábado (17) na goleada sobre a equipe de Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal por 7 x 1 no Ginásio de Esportes Moringão e para o confronto deste final de semana, contra a equipe do sudoeste do estado, as 20h30, em Londrina, o ala planeja dar sequência nos bons jogos que vem fazendo: “Como a equipe vem entrosando mais a cada jogo, fica fácil os bons resultados virem e cada atleta no individual possa contribuir para a equipe e a partir daí, que possamos levar o Iate Clube às quartas de final do campeonato”.

Destaque pelos dribles rápidos e velocidade no contra-ataque, o promissor Machado afirma que a goleada do final de semana não pode mais ser lembrada e já faz parte do passado para o elenco. Além disso, a equipe deve ter muita atenção no confronto deste fim de semana para não ser surpreendida: “O jogo de sábado contra a equipe de Tapejara foi bom e vencemos bem, mas já passou, agora o foco é total contra a forte equipe de Ampére. Jogamos em casa com a força da torcida e temos que colocar nosso jogo em prática, ditar o ritmo do jogo. Nos preparamos muito bem durante essa semana, estamos focados e vamos forte. Temos que ter muita atenção. A equipe de Ampére é muito qualificada, entramos desatentos no primeiro jogo e isso não pode se repetir. Temos condições de vencê-los jogando em casa e com o apoio do torcedor e vamos em busca disso”.

Pela 4ª Rodada do 2º Turno da Chave Bronze 2016, o Iate Clube/FEL/Londrina Futsal tem como concorrentes diretos a equipe da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/AFMM e Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal, este último com chances mais difíceis de classificação, devido os próximos jogos na competição. No último jogo, a equipe iateana enfrenta a equipe maringaense fora de casa e independentemente dos resultados de ambas as equipes no fim de semana, o campeonato se define em Maringá, pois o confronto direto define a classificação de uma das equipes.


No jogo deste fim de semana, a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal mantém o preço de R$ 5,00 para o ingresso, podendo ser adquirido na bilheteria do Ginásio Moringão. Além do ingresso, estão sendo comercializados ao mesmo preço, uma Ação Entre Amigos em prol da equipe de uma camiseta oficial da Seleção de Futsal da Itália com o número e nome do beque Márcio Forte (forte), capitão da Azzurra em dois mundiais, e ídolo ítalo-brasileiro. O sorteio será no intervalo da partida entre Iate Clube/FEL/Londrina Futsal x ADESA/Ampére Futsal.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Retornando a equipe, beque afirma que Iate buscará vaga nas quartas de final da Chave Bronze 2016


Suspenso na goleada contra a equipe Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal por 7 a 1, no último sábado (17), no Ginásio de Esportes Moringão, o beque Marcelinho retorna no confronto deste sábado (24), novamente em casa, contra a equipe do ADESA/Ampére Futsal, pela 4ª Rodada do 2º Turno da Chave Bronze 2016.

Em Ampére, no primeiro turno, a equipe teve mais de nove desfalques e acabou sendo derrotada pelo placar de 6 a 3 no sudoeste do estado. Com o elenco completo, o foco é recuperar os pontos perdidos na competição e sair vitorioso do confronto. Segundo Marcelinho, a responsabilidade cresce, principalmente para os jogadores referências do grupo, e a goleada do último final de semana não pode interferir na partida deste fim de semana: “A responsabilidade dentro de quadra, nesse meu retorno ao time, aumenta, até por ser um dos líderes dentro e fora de quadra dessa equipe. Não podemos mais pensa no último resultado, mesmo tendo sido uma vitória importante, já foi. Temos que erguer a cabeça, continuar treinando forte e pensar na forte equipe de Ampére, pois temos que vencer e nos portar como uma equipe que quer vencer o jogo do início ao fim, com muita responsabilidade e respeito ao adversário.”.

Pela 4ª Rodada do 2º Turno da Chave Bronze 2016, o Iate Clube/FEL/Londrina Futsal tem como concorrentes diretos a equipe da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/AFMM e do próprio Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal, este com chances mais complicadas de classificação, devido os próximos jogos na competição. No último jogo, a equipe iateana enfrenta a equipe maringaense fora de casa e independentemente dos resultados de ambas as equipes no fim de semana, o campeonato se define em Maringá, pois o confronto direto define a classificação de uma das equipes.

No jogo deste fim de semana, a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal mantém o preço de R$ 5,00 para o ingresso, podendo ser adquirido na bilheteria do Ginásio Moringão. Além do ingresso, estão sendo comercializados ao mesmo preço, uma Ação Entre Amigos em prol da equipe de uma camiseta oficial da Seleção de Futsal da Itália com o número e nome do beque Márcio Forte, capitão da Azzurra em dois mundiais, e ídolo ítalo-brasileiro. O sorteio será no intervalo da partida entre Iate Clube/FEL/Londrina Futsal x ADESA/Ampére Futsal.

domingo, 18 de setembro de 2016

Em recuperação na Chave Bronze, Iate Clube/FEL/Londrina Futsal goleia Tapejara e entra no G4



Na noite deste sábado (17), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal voltou a disputar o Campeonato Paranaense da Chave Bronze no Ginásio de Esportes Moringão. Pela 3ª Rodada do 2º Turno, a equipe iateana recebeu o time do Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal e goleou seu adversário pelo placar de 7 a 1, com gols de Simões, Machado, Bruno, Rodrigo Paulinho (2) e Maycon. Com o resultado, a equipe assume a quarta colocação com oito pontos ganhos em oitos jogos. No Grupo E, a liderança é de Reserva do Iguaçu com 19 pontos, Ampére em segundo com 13, Laranjeiras do Sul em terceiro com 10, Maringá em quinto com 8 e Tapejara em último com 6.

Capitão da equipe, Paulinho comenta da quebra da sequência negativa de resultados, a vitória muda o panorama do torneio para a equipe iateana e também, com a equipe completa, aumenta o ânimo para a busca da classificação: “Essa nossa vitória contra Tapejara veio para nos deixar vivos na Chave Bronze. Além de terminar a sequência de resultados ruins que tínhamos, agora depende só da gente para nos classificar. Pro próximo jogo vamos ter todos os atletas a disposição para buscarmos a vaga nas quartas de final.”.

Atleta mais experiente da equipe, o fixo/ala Maycon destaca a importante vitória deste final de semana e afirma que a equipe buscará a classificação até o fim desta segunda fase: "Foi uma vitória essencial para nossos objetivos dentro do campeonato, porque nos colocou novamente em condições de conseguir a classificação para os playoffs. Mesmo com os resultados negativos dos últimos jogos, nosso time vinha crescendo de produção e jogando com personalidade e caráter. Temos mais uma final dentro de casa e vamos com tudo para conseguir os resultados necessários para a nossa classificação".

Para Wilton Santana, técnico do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal, afirma que a vitória colocou a equipe novamente no campeonato e que o objetivo da equipe é encontrar uma regularidade dentro do campeonato: “Com certeza essa vitória nos colocou de novo no campeonato, porque até então, pelos resultados, estávamos afastados, mas sabemos que a sequência do campeonato se define apenas na última rodada. Nosso objetivo é encontrar uma regularidade para voltar a jogar o nosso jogo regular, para competir esses dois jogos e aí sim chegar na última rodada com chances de classificação.”.

No próximo sábado (24), a equipe joga novamente em Londrina, no Ginásio de Esportes Moringão, diante da equipe da ADESA/Ampére Futsal, pela penúltima rodada da 2ª Fase da Chave Bronze 2016. Com duas rodadas para o fim desta fase, a equipe londrinense briga pela classificação para as quartas de final do torneio e, neste grupo, apenas a equipe da ARERI/Reserva do Iguaçu já está matematicamente classificada e com a liderança do grupo assegurada, visto que com 19 pontos, não pode mais ser alcançado por, ao menos, quatro equipes (Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá e Tapejara) e dependendo dos resultados, Ampére também não poderá assumir a liderança.

RESULTADOS – 3ª RODADA DO 2º TURNO

GRUPO E

Em Maringá, Ginásio do Clube Olímpico (20h30)
Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/AFMM 4 x 2 Fase/Romancini

Em Ampére, Ginásio Rondinha (20h30)
ADESA/Ampére Futsal 3 x 8 ARERI/Reserva do Iguaçu

FICHA TÉCNICA

IATE CLUBE/FEL/LONDRINA FUTSAL 7 x 1 GUI BON FOODS/SICREDI/TAPEJARA FUTSAL

3ª Rodada do 2º Turno (2ª Fase) – Chave Bronze 2016

Data: 17/09/2016 (Sábado), às 20h30
Local: Ginásio Moringão, em Londrina (PR)
Árbitro I: Dalton Fernandes
Árbitro II: Janderson Lugli
Anotador: Adriano Batista da Silva
Cronometrista: Rodrigo Contessoto

IATE CLUBE/FEL/LONDRINA FUTSAL
Começaram: Rodrigo, Paulinho, Bruno, Machado e Simões
Entraram: Mineto, Cristofer, Maycon, Matheus, Cuenca e Vinícius Reis
Técnico: Wilton Santana
Aux. Técnico: Vitor Tanu
Atendente: Leandro Dalla Pola
Estagiário: Rafael Rodrigues
Supervisor: Rafael Ribeiro

GUI BON FOODS/SICREDI/TAPEJARA FUTSAL
Começaram: Thales, Ailton, Raul, Fernandinho e Jonas
Entraram: Murilo, Djalma, Alex, Vitinho e Willian
Técnico: Célio Vicente
Aux. Técnica: Eliane Alves
Atendente: Marciel de Souza

Gols do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal: Simões, Machado, Bruno, Rodrigo Paulinho (2) e Maycon.

Gols do Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal: Jonas.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Em confronto direto, Iate Clube/FEL/Londrina Futsal enfrenta Tapejara neste sábado (17) no Ginásio Moringão



Na noite deste sábado (17), a partir das 20h30, o Iate Clube/FEL/Londrina Futsal volta à quadra pela Chave Bronze 2016, em confronto válido pela 8ª Rodada. Considerado como confronto direto, a equipe iateana enfrenta a equipe de Tapejara, hoje quarta colocada com seis pontos. Com cinco pontos ganhos, a equipe londrinense busca reabilitação no torneio, já que vem de duas derrotas consecutivas e necessita pontuar para voltar a briga pela classificação para as quartas de final. O confronto será no Ginásio de Esportes Moringão.

Para este confronto, o técnico Wilton Santana pode contar com o retorno do experiente fixo/ala Maycon e do jovem ala Matheus que cumpriram suspensão no último confronto, fora de casa, e retornam para reforçar o grupo relacionado. Em contrapartida, o fixo Marcelinho é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Artilheiro da equipe com doze gols, o ala/pivô Diego Scarpetta se recupera de lesão no tornozelo direito e segue fora de combate. Vice artilheiro com sete, o ala/fixo Paulinho (foto), capitão da equipe, está confirmado e é uma das grandes referências desta equipe. A provável equipe titular deve formar com Rodrigo, Paulinho, Bruno, Machado e Simões, base do time campeão brasileiro da XXXIII Taça Brasil de Clubes Sub-20 1ª Divisão, em Campina Grande (PB).

No intervalo da partida, será realizado o sorteio de uma camiseta oficial do craque Falcão, ídolo brasileiro de futsal e atualmente atleta da Magnus Futsal de Sorocaba. Esse sorteio, faz parte das ‘Ações Entre Amigos’ que estão sendo realizadas pelos atletas e membros da comissão técnica do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal. Os ingressos e os bilhetes para a ‘Ação Entre Amigos’ custam R$ 5,00 (cada) e serão comercializados nas bilheterias do Ginásio de Esportes Moringão.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Em sorteio realizado, jovem é premiado com uma camisa oficial do Londrina Esporte Clube


Após Ação Entre Amigos realizada pela comissão técnica e diretoria do Londrina Futsal Clube, a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal sorteou o vencedor da camisa oficial do Londrina Esporte Clube, autografa pelo centroavante Keirrison e com o número do mesmo. O sorteio foi realizado no intervalo da partida entre a equipe iateana e a equipe da Fase/Romancini Futsal, de Laranjeiras do Sul. Ao todo, trezentos e cinquenta números foram comercializados pelos atletas e membros da comissão técnica da equipe.

Parceiro do time, o empresário londrinense José Maria, mais conhecido pelo nome da sua empresa – Zé Lanches, abriu as portas do seu estabelecimento comercial para fazer a entrega da camiseta ao torcedor sortudo. Em matéria de torcida, Zé se destaca como um dos mais fervorosos torcedores alviceleste, visto que faz parte do Conselho Deliberativo do clube, ajudou financeira e estruturalmente as categorias de base e atletas profissionais em épocas de ‘vacas magras’ e desde que se conhece por gente, como cita, é torcedor do Londrina Esporte Clube.

Sorteado, o torcedor Victor Masironi se sentiu privilegiado por ter sido sorteado e ter em mãos a camiseta do centroavante Keirrison, atleta com passagens por grandes clubes como Palmeiras, Santos e Cruzeiro, além do poderoso Barcelona, no auge de sua carreira. Victor disse que o presente, exposta em um vidro transparente, não será para uso e sim para deixá-la num lugar muito especial na sua residência, para que lembre sempre do presente e do seu clube de coração, o Tubarão.

sábado, 27 de agosto de 2016

De volta a Chave Bronze, Iate Clube/FEL/Londrina Futsal joga neste sábado em Londrina


Equipe busca melhorar o desempenho no estadual adulto

Após a conquista do inédito título da XXXIII Taça Brasil de Clubes Sub-20 1ª Divisão, em Campina Grande (PB), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal volta a quadras neste sábado (27) pela Chave Bronze do Campeonato Paranaense Adulto, em jogo válido pela 1ª Rodada do 2º Turno do torneio, adiada do último final de semana para este devido os compromissos com a competição nacional. Atualmente, a equipe iateana ocupa a quinta colocação com cinco pontos ganhos em cinco jogos disputados e com um jogo a menos em relação a seus concorrentes. Com uma vitória, a equipe iateana pode ocupar a terceira colocação do torneio e continuar sonhando com uma eventual classificação para as quartas de final do torneio paranaense.

Para este importante confronto, o técnico Wilton Santana não poderá contar com o ala Paulinho, capitão da equipe, por cumprir suspensão automática. Além dele, o goleiro Rodrigo, desta na conquista da Taça Brasil Sub-20, ainda sente dores na coxa esquerda, após uma pancada sofrida na final do torneio, e também não irá atuar. Por lesão, Marcelo e Bruno Meleka seguem de fora da equipe por tempo indeterminado. Por outro lado, após o cumprimento de suspensão, Mineto, Maycon e Bruno retornam a equipe. Marcelinho, que não disputou a última partida na Chave Bronze, fora de casa contra Ampére, está confirmado pelo técnico Wilton Santana e também vai para o jogo.

Do outro lado, a forte equipe da Fase/Romancini Futsal de Laranjeiras do Sul não tem desfalques para este confronto e vem com força máxima para tentar manter a sua terceira colocação. Atualmente, com seis pontos ganhos, a equipe do técnico Mauro Córdova é tida como uma das principais potências nesse torneio estadual. No elenco, jogadores como Zocca, Sineu, Rafael, com passagens por Toledo, Cascavel e Guarapuava, respectivamente, são os principais atletas da equipe. Ainda contam com bons atletas, como Paulinho, Neizinho, Semim e outros, que contam com a ofensividade necessária para fazer um belíssimo jogo na noite deste sábado.

A partida deste sábado pela Chave Bronze tem seu início as 20h30 no Ginásio de Esportes Moringão e o ingresso custa R$ 5,00, podendo ser adquirido na bilheteria do local a partir das 19h30. No intervalo do jogo, será sorteada uma camiseta oficial do Londrina Esporte Clube, autografada e numerada pelo atacante Keirrison. A ação entre amigos também custa R$ 5,00 e pode ser retirada também nas bilheteria do Ginásio, até antes do início da partida ou pode ser reservada pelo telefone: (43) 9958-0109 - Rafael Ribeiro, supervisor da equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal.



sexta-feira, 26 de agosto de 2016

De volta a Chave Bronze, Iate Clube/FEL/Londrina Futsal joga neste sábado (27) em Londrina



Após a conquista do inédito título da XXXIII Taça Brasil de Clubes Sub-20 1ª Divisão, em Campina Grande (PB), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal volta a quadras neste sábado (27) pela Chave Bronze do Campeonato Paranaense Adulto, em jogo válido pela 1ª Rodada do 2º Turno do torneio, adiada do último final de semana para este devido os compromissos com a competição nacional. Atualmente, a equipe iateana ocupa a quinta colocação com cinco pontos ganhos em cinco jogos disputados e com um jogo a menos em relação a seus concorrentes. Com uma vitória, a equipe iateana pode ocupar a terceira colocação do torneio e continuar sonhando com uma eventual classificação para as quartas de final do torneio paranaense.

Para este importante confronto, o técnico Wilton Santana não poderá contar com o ala Paulinho, capitão da equipe, por cumprir suspensão automática. Além dele, o goleiro Rodrigo, desta na conquista da Taça Brasil Sub-20, ainda sente dores na coxa esquerda, após uma pancada sofrida na final do torneio, e também não irá atuar. Por lesão, Marcelo e Bruno Meleka seguem de fora da equipe por tempo indeterminado. Por outro lado, após o cumprimento de suspensão, Mineto, Maycon e Bruno retornam a equipe. Marcelinho, que não disputou a última partida na Chave Bronze, fora de casa contra Ampére, está confirmado pelo técnico Wilton Santana e também vai para o jogo.

Do outro lado, a forte equipe da Fase/Romancini Futsal de Laranjeiras do Sul não tem desfalques para este confronto e vem com força máxima para tentar manter a sua terceira colocação. Atualmente, com seis pontos ganhos, a equipe do técnico Mauro Córdova é tida como uma das principais potências nesse torneio estadual. No elenco, jogadores como Zocca, Sineu, Rafael, com passagens por Toledo, Cascavel e Guarapuava, respectivamente, são os principais atletas da equipe. Ainda contam com bons atletas, como Paulinho, Neizinho, Semim e outros, que contam com a ofensividade necessária para fazer um belíssimo jogo na noite deste sábado.

A partida deste sábado pela Chave Bronze tem seu início as 20h30 no Ginásio de Esportes Moringão e o ingresso custa R$ 5,00, podendo ser adquirido na bilheteria do local a partir das 19h30. No intervalo do jogo, será sorteada uma camiseta oficial do Londrina Esporte Clube, autografada e numerada pelo atacante Keirrison. A ação entre amigos também custa R$ 5,00 e pode ser retirada também nas bilheterias do Ginásio, até antes do início da partida ou pode ser reservada pelo telefone: (43) 9958-0109 - Rafael Ribeiro, supervisor da equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Com título inédito, Iate Clube/Fel/Londrina futsal entra para a história da modalidade em Londrina


No último final de semana, a equipe Sub-20 do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal entrou para a história da modalidade local. Com a conquista da XXXIII Taça Brasil de Clubes Sub-20 1ª Divisão, realizada em Campina Grande (PB), o clube iateano é o primeiro e até o momento único clube de Londrina a conquista uma competição nacional e, sequencialmente, conquistar o título estadual Sub-20 e posteriormente o título nacional, fatores que aumentam ainda mais o sabor da conquista dos atletas e membros da comissão técnica.


Com 100% de aproveitamento no torneio, a equipe londrinense venceu todos os seus confrontos, tanto na fase de grupos, quanto na semi e na final, sem precisar da prorrogação ou a decisão por critérios técnicos. Na grande final, realizada no último domingo (21), a equipe iateana foi superior do início ao fim do jogo, decretando a conquista do torneio. Na primeira etapa, Bruno e Simões abriram a vantagem de dois gols no placar, mas com o início do segundo tempo a equipe da EPCF (PB), campeã estadual, descontou com um gol, mas em seguida Simões novamente e o goleiro Rodrigo decretaram o placar de 4 a 1, pró Iate Clube, sem chances para a reversão do placar.


Referência pela raça e superação dentro de quadra, o beque Marcelinho, durante a competição, sofreu com uma lesão na coxa esquerda e correu o risco de ficar de fora da semi e da final do campeonato, mas recebeu tratamento médico e se recuperou a tempo de ajudar a equipe na conquista. Segundo ele, esse foi um dos momentos mais marcantes na sua carreira, por acreditar que estaria fora do torneio: “Quando eu me machuquei, a primeira coisa que passou na minha cabeça foi que tinha acabado o campeonato pra mim. Mas daí com os meus companheiros de time e comissão técnica me incentivando eu fui crescendo e acreditando mais em mim e fui superando, mesmo com dores insistir para jogar os dois últimos jogos do campeonato. Eu não iria ter mais esse campeonato pra disputar, porque é meu último ano como juvenil, aí comecei a pensar nessas coisas que me fizeram ter força para seguir na competição e sou muito grato a todos do time por ter acredito em mim, quando eu mesmo não acreditava.”. 



Além dele, outro atleta que contribuiu e muito para a conquista da Taça Brasil Sub-20 1ª Divisão e considerado um dos principais atletas do torneio, responsável pela campanha da melhor defesa no campeonato, o goleiro Rodrigo mostrou toda a sua qualidade a serviço do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal, o que pode possibilitar até em uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, já que será indicado por membros da CBFS, que estiveram presentes na semifinal e final do torneio: “Fico feliz pelo reconhecimento da comissão técnica sobre o meu trabalho. Os jogos finais foram muito disputados, o que era de se esperar por se tratar de uma Taça Brasil. A importância de ter me destacado nos jogos finais claramente é a visibilidade que a Taça Brasil proporciona, e quem sabe poder sonhar uma possível convocação para a Seleção Brasileira Juvenil que vai ocorrer no fim do ano.”.


Líder dentro e fora de quadra, o capitão Paulinho é o atleta do atual elenco com maior identidade com o Iate Clube de Londrina, já que iniciou em 2006 e este ano, comemora dez anos vestindo a camisa desta importante agremiação, afirma que a ‘ficha ainda não caiu’, devido a importância e a proporção que a competição tem para o cenário nacional. Além disso, ele afirma que após essa conquista, a responsabilidade dos atletas aumenta e o respeito dos adversários aumenta ainda mais, devido as recentes conquistas do clube: “Pra falar a verdade a ficha demorou um pouco a cair. Chegando Londrina, depois que cada um voltou pra casa, aí sim comecei a ter dimensão do feito que conseguimos, até porque o clube e a cidade ainda não tinham conquistado esse título. Sem dúvidas a nossa equipe será vista com outros olhos a partir desta conquista, isso já iria ocorrer devido o título estadual do ano passado e principalmente agora com a Taça Brasil. Devemos trabalhar ainda mais forte e nunca nos acomodar. O que passou, passou e que venham novos objetivos e desafios para essa equipe faminta.”.



ELENCO DO IATE CLUBE/FEL/LONDRINA FUTSAL CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL SUB-20

Goleiros: Rodrigo e Guilherme
Beques: Marcelinho e Luan
Alas: Paulinho, Bruno, Machado, Dudu, Pita e Cristofer
Pivôs: Simões, Carlinhos e Netto
Comissão Técnica: Wilton Santana (treinador), Leandro Dalla Pola (atendente) e Rafael Ribeiro (supervisor)

Artilheiros

Paulinho – 4 gols
Bruno, Luan e Simões – 3 gols
Dudu, Machado, Marcelinho e Pita – 2 gols
Cristofer, Netto e Rodrigo – 1 gol


RESULTADOS DO IATE CLUBE/FEL/LONDRINA FUTSAL NA XXXIII TAÇA BRASIL DE CLUBES SUB-20 1ª DIVISÃO 

1ª ETAPA – 2 GRUPOS COM 5 EQUIPES CADA
Local:
Colégio Motiva Ambiental – Campina Grande (PB)

1ª RODADA – 15/08/2016 (Segunda-Feira)
FOLGA

2ª RODADA – 16/08/2016 (Terça-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal 4 x 1 Grêmio Recanto da Criança (AM) [15h00]

3ª RODADA – 16/08/2016 (Quarta-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal 3 x 2 Criciúma Futebol Clube (AL) [16h30]

4ª RODADA – 16/08/2016 (Quinta-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal 8 x 3 A. D. Brazuca Esporte Clube (RO) [15h00]

5ª RODADA – 16/08/2016 (Sexta-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal 3 x 2 EPCF (PB) [18h00]

2ª ETAPA – SEMIFINAL (20/08/2016) | Sábado

1ª SEMIFINAL
EPCF (PB) 5 x 4 Educar Futsal Clube (SE) [14h00]

2ª SEMIFINAL
Associação Karmélia Futsal (PB) 1 x 2 Iate Clube/FEL/Londrina Futsal [16h00]

3ª ETAPA – FINAL (21/08/2016) | Domingo

EPCF (PB) 1 x 4 Iate Clube/FEL/Londrina Futsal [11h00]

sábado, 20 de agosto de 2016


Após cinco dias consecutivos de competição, a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal se qualificou para final da Taça Brasil Sub-20 1ª Divisão, que está sendo realizada em Campina Grande (PB). Único com 100% de aproveitamento no torneio, a equipe iateana busca neste domingo (21) a conquista do inédito título nacional. O adversário desta final será EPCF (PB), atual campeão paraibano da categoria. Na 1ª Fase desta competição, a equipe londrinense venceu por 3 a 2, com gols de Dudu, Machado e Paulinho.

Ao todo, a equipe iateana realizou cinco partidas, tendo anotado vinte e dois gols e sofrido apenas nove, em cinco jogos disputados. Com esta final, além de qualificar o estado do Paraná de volta a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes, a equipe londrinense poderá trazer um título inédito ao município e, consequentemente ao estado, devido à importância da conquista. A disputa se inicia a partir das 11h00 no ginásio de esportes do Colégio Motiva Ambiental.

1ª ETAPA – 2 GRUPOS COM 5 EQUIPES CADA 

Local: Colégio Motiva Ambiental – Campina Grande (PB)

1ª RODADA – 15/08/2016 (Segunda-Feira)
FOLGA

2ª RODADA – 16/08/2016 (Terça-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal 4 x 1 Grêmio Recanto da Criança (AM) [15h00]

3ª RODADA – 16/08/2016 (Quarta-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal 3 x 2 Criciúma Futebol Clube (AL) [16h30]

4ª RODADA – 16/08/2016 (Quinta-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal 8 x 3 A. D. Brazuca Esporte Clube (RO) [15h00]

5ª RODADA – 16/08/2016 (Sexta-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal 3 x 2 EPCF (PB) [18h00]

2ª ETAPA – SEMIFINAL (20/08/2016) | Sábado

1ª SEMIFINAL
EPCF (PB) 5 x 4 Educar Futsal Clube (SE) [14h00]

2ª SEMIFINAL
Associação Karmélia Futsal (PB) 1 x 2 Iate Clube/FEL/Londrina Futsal [16h00]

3ª ETAPA – FINAL (21/08/2016) | Domingo

EPCF (PB) x Iate Clube/FEL/Londrina Futsal [11h00]

Artilheiros

Paulinho – 4 gols
Luan – 3 gols
Bruno, Dudu, Machado, Marcelinho e Pita – 2 gols
Cristofer, Netto e Simões – 1 gol

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Chegou a hora: Iate Clube/FEL/Londrina Futsal embarca rumo a Taça Brasil Sub-20

Elenco iateano viaja com a expectativa de chegar a final da competição. Na última quarta-feira (10), a equipe realizou um jogo-treino contra um selecionado londrinense e venceu pelo placar de 6 a 1, com gols de Marcelinho, Pita (2), Paulinho e Carlinhos, contando ainda com um gol contra do adversário.

Depois de muita expectativa e determinação de todos os envolvidos, a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal embarca neste sábado (13) rumo a XXXIII Taça Brasil de Clubes Sub-20 1ª Divisão, que será realizada em Campina Grande (PB), dos dias 15 a 21 de Agosto. A equipe londrinense estreia na próxima terça-feira (16), as 15h00, diante do Grêmio Recanto da Criança (AM) no Ginásio do Colégio Motiva Ambiental.

Para esta competição, a equipe iateana trouxe cinco reforços: Luan (fixo/ala), ex-Apucarana; Dudu, ala, ex-Ponta Grossa; Pita, ala, ex-Castro; Netto, ala/pivô, ex-Cambé; e Carlinhos, pivô, ex-Umuarama. Com a vinda destes atletas, o grupo viajará com treze atletas e mais três membros da comissão técnica. Durante a estadia, em planejamento realizado pela comissão técnica, até por se tratar de uma competição curta e desgastante, o foco principal será na recuperação física dos atletas baseada no descanso completo dos mesmos.

A equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal viaja neste sábado (13), em voo programado para as 09h00. Aos órgãos de imprensa, os atletas e membros da comissão técnica estarão no saguão do Aeroporto Governador José Richa a partir das 08h00. A previsão de chegada em Campina Grande (PB), após o desembarque em João Pessoa (PB), será por volta de 20h00 deste sábado, onde a delegação irá se deslocar diretamente para o hotel onde ficará hospedado até o fim do torneio.

Confira a tabela da XXXIII Taça Brasil de Clubes Sub-20 1ª Divisão:

1ª ETAPA – 2 GRUPOS COM 5 EQUIPES CADA



Local: Colégio Motiva Ambiental – Campina Grande (PB)

1ª RODADA – 15/08/2016 (Segunda-Feira)
FOLGA

2ª RODADA – 16/08/2016 (Terça-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal x Grêmio Recanto da Criança (AM) [15h00]

3ª RODADA – 16/08/2016 (Quarta-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal x Criciúma Futebol Clube (AL) [16h30]

4ª RODADA – 16/08/2016 (Quinta-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal x A. D. Brazuca Esporte Clube (RO) [15h00]

5ª RODADA – 16/08/2016 (Sexta-Feira)
Iate Clube/FEL/Londrina Futsal x EPCF (PB) [18h00]

2ª ETAPA – SEMIFINAL (20/08/2016) | Sábado

1ª SEMIFINAL
1º COLOCADO DO GRUPO P1 x 2º COLOCADO D GRUPO P2 [14h00]

2ª SEMIFINAL
1º COLOCADO DO GRUPO P2 x 2º COLOCADO D GRUPO P1 [16h00]

3ª ETAPA – FINAL (21/08/2016) | Domingo

VENCEDOR DA 1ª SEMIFINAL x VENCEDOR DA 2ª SEMIFINAL [11h00]

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Com dez desfalques, Iate Clube/FEL/Londrina Futsal encara adversário direto na Chave Bronze


Na noite deste sábado (06), fora de casa, a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal fará a sua última partida antes de viajar rumo a Taça Brasil Sub-20, competição que será realizada nas dependências do Colégio Motiva Ambiental em Campina Grande (PB). Pela 4ª Rodada do 1º Turno da 2ª Fase do Campeonato Paranaense da Chave Bronze, o elenco iateano viaja até o sudoeste do estado onde enfrenta a tradicional equipe da ADESA/Ampére Futsal, equipe figurou pelas últimas duas temporadas na Chave Ouro do estadual e hoje é uma das principais referências da atual Chave Bronze.

Para esta partida, o técnico Wilton Santana contará com dez desfalques e terá uma difícil missão neste confronto. Santana não poderá contar com: Maycon, Mineto, Felipe, Bruno e Simões, suspensos; Diego Scarpetta, Higor e Willian, machucados; além de Rodrigo e Marcelinho, poupados, o comandante iateano teve que optar pela volta de dois atletas que integraram o elenco no início da temporada, casos dos alas Matheus e Murilo, ambos canhotos, e do estreante Matheus Cuenca, destaque da categoria Sub-17 na última temporada. Liberados para o confronto, a equipe inicial do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal deve formar com: Guilherme, Paulinho, Machado, Cristofer e Douglas.

Sobre o adversário, a tradicional equipe do sudoeste do estado conta com atletas que já tiveram passagens por importantes equipes do cenário paranaense, inclusive com disputa de Liga Futsal, como são os casos do goleiro Roni, ex-Guarapuava e Dois Vizinhos, e do ala-canhoto Oliveira, também ex-Guarapuava e com passagens pelo Marreco Futsal, Foz do Iguaçu e por Dois Vizinhos, sua última equipe.

Na classificação geral da 2ª Fase, a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal está com a terceira colocação com seis pontos ganhos seguido do seu adversário deste fim de semana com três pontos. Nesta segunda fase, a equipe iateana obteve uma vitória, dois empates e uma derrota em quatro jogos disputados.