sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Iate Clube/FEL/Londrina Futsal enfrenta Ampére neste sábado (24) em Londrina; Fator casa pode ser vantajoso, segundo goleiro iateano


Na noite deste sábado (24), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal enfrenta a tradicional equipe do ADESA/Ampére Futsal, que figurou nos últimos três anos na Chave Ouro do futsal paranaense, e que por questões financeiras, optou por disputar a Chave Bronze na temporada 2016. Diante disso, o jovem elenco iateano enfrentou a equipe amperense no primeiro turno desta 2ª Fase no sudoeste do estado a saiu derrotado pelo placar de 6 a 3, tendo ao menos nove desfalques no confronto. Neste sábado (24), as 20h30, no Ginásio de Esportes Moringão, o técnico Wilton Santana terá todos os atletas a disposição e conta com a volta do beque Marcelinho, que cumpriu suspensão no último sábado (17), também em Londrina, na goleada por 7 a 1, sobre a equipe do Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal.

Destaque iateano na temporada de 2016, o goleiro Rodrigo mantém o pensamento de que a equipe deve jogar jogo a jogo e além disso, o fator casa, segundo ele, tem de ser o diferencial nesse fim de semana: “Com duas partidas faltando para definir nosso futuro na competição, temos que pensar em jogar cada jogo como se fosse o último jogo de nossas vidas, pois os dois são adversários diretos na briga pela classificação. Neste final de semana estamos completos para enfrentar Ampére, diferente do que aconteceu lá, então temos que aproveitar isso e também aproveitar o fator casa, onde nosso aproveitamento vem sendo bom e ir em busca de três pontos na briga pela classificação”.

Com três desfalques, o adversário iateano neste fim de semana tem um retrospecto muito bom nesta segunda fase jogando fora de seus domínios: em quatro jogos, conquistaram duas vitórias, um empate e uma derrotas, anotando onze gols e sofrendo dez gols, num total de 58,33% de aproveitamento em confrontos fora de casa. Diante disso e dos trabalhos realizados durante a semana, o elenco do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal sabe das dificuldades e prega respeito ao adversário. Em relação a goleada do último fim de semana, segundo o goleiro Rodrigo serviu para dar fim a sequência ruim de resultados e que neste fim de semana servirá para comprovar isso e levar a classificação para a última rodada: “O resultado de 7 a 1 que obtivemos na semana passada, foi bom para quebrar a má sequência que vínhamos tendo no campeonato e embalar de uma vez na Chave Bronze. Mas cada jogo é um jogo e sábado entraremos com a cabeça e o foco em Ampére, para levarmos a decisão para última rodada, em Maringá.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário