A equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal fecha as suas atividades na temporada de 2016 com o saldo muito positivo: duas finais de campeonato, conquistando um título brasileiro e um vice-campeonato paranaense, ambos Sub-20, e a chegada entre as oito principais equipes do futsal paranaense no Campeonato Paranaense da Chave Bronze na categoria adulta. Ao todo, a equipe disputou 36 jogos e teve um aproveitamento de 54% na temporada.
Com um projeto diferente do ano passado, a comissão técnica iateana optou por manter um elenco com faixa etária de 17 a 20 anos em sua maioria, oportunizando a categoria que faria bonito e garantiria o título brasileiro na XXXIII Taça Brasil de Clubes Sub-20 1ª Divisão, realizada em Campina Grande (PB), no mês de Agosto.
A juventude londrinense deu certo e a equipe conquistou a classificação na 1ª e 2ª Fase da Chave Bronze do Campeonato Paranaense 2016, desbancando equipes como Maringá, Tapejara, Manoel Ribas e Imbituva que tiveram boas atuações no estadual. Com vaga nas quartas de final, encarou a tradição do Oeste do estado a foi eliminado pela equipe da AFC/Matelândia/ADEMA, que se tornou vice-campeã da competição.
No brasileiro, a equipe foi imbatível: campanha de 100% de aproveitamento e a conquista de um título inédito para Londrina e para o estado do Paraná. Em Campina Grande (PB), a equipe mostrou a força do futsal paranaense e desbancou o time da casa, Karmélia Futsal, e campeão paraibano, na semifinal e final, respectivamente, para se tornar o campeão nacional.
Na busca pelo bicampeonato estadual, a equipe lutou até a última fase mas não conseguiu desbancar os donos da casa, Casa Nissei/Foz Cataratas Futsal, de Foz do Iguaçu, que sagraram-se campeões no Ginásio do Colégio COC Semeador, no Oeste do estado. Com a vice colocação, Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto Futsal e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba vieram em sequência, com a terceira e quarta colocação, respectivamente.
Consagrando a brilhante temporada construída com muito trabalho e suor, o técnico Wilton Santana foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) para ser o auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e Adulta, ao lado do técnico André ‘Bié’, técnico campeão da Liga Nacional de Futsal desta temporada com o Sport Club Corinthians Paulista, vencendo com superioridade a equipe do Magnus Futsal, liderada pelo craque Falcão.
NÚMEROS DO IATE CLUBE/FEL/LONDRINA FUTSAL
Total de Jogos: 36
Vitórias: 18
Derrotas: 14
Empates: 4
Gols Pró: 124
Gols Contra: 102
Saldo de Gols: 22
Aproveitamento: 54%
AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES, COLABORADORES E PARCEIROS DURANTE A TEMPORADA DE 2016:
– Chaplin Music Bar
– E9 Sports Marketing
– El Divino Turismo
– Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS)
– Fisioterapia Marcelo Sahyun
– Fundação de Esportes de Londrina (FEL)
– Iate Clube de Londrina
– IVOT Medicina Esportiva
– Jaclani Esportes
– Kones Materiais Esportivos
– Liga Metropolitana de Futsal de Londrina
– Londrina Futsal Feminino
– Panificadora Pão Puro
– R13 Fussball
– Trans FM
– Zé Lanches
ARTILHEIROS DA TEMPORADA
Scarpetta – 16 gols
Marcelinho e Paulinho – 14 gols
Simões – 13 gols
Machado – 12 gols
Bruno – 11 gols
Luan – 8 gols
Douglas – 6 gols
Cristofer – 4 gols
Assis – 3 gols
Dudu, Mineto, Netto, Pita e Rodrigo – 2 gols
Buiu, Guilherme, Maycon e Vinícius Reis – 1 gols
PERSONAGENS
Diego Scarpetta: Principal artilheiro da equipe, o ano do ala/pivô não foi fácil. Principal jogador londrinense da modalidade revelado nos últimos anos, vinha de um excelente 1º Turno da Chave Bronze, até uma lesão em Julho, que o tirou das quadras por quase três meses para tratamento. Humilde, dedicado e de um talento ímpar, Scarpetta pode brilhar no cenário brasileiro já na próxima temporada, com propostas de grandes clubes do Brasil;
Paulinho: Capitão da equipe iateana, o promissor ala londrinense se tornou o jogador mais regular da equipe, atuando em mais 90% das partidas que a equipe realizou no ano, sendo o vice artilheiro com 14 gols e líder, dentro e fora das quadras, peça fundamental para o sucesso no ano;
Simões: Principal revelação na temporada de 2016 do futsal londrinense, o pivô Simões fez a sua estreia no futsal adulto da equipe iateana com apenas 16 anos e teve um excelente aproveitamento no ano, sendo um dos principais jogadores da equipe;
Wilton Santana: Técnico londrinense alavancou a marca do Iate Clube de Londrina no Estado e foi um dos responsáveis pela notoriedade da equipe no cenário brasileiro, com a inédita conquista da Taça Brasil Sub-20 1ª Divisão de maneira invicta. Sua chegada a Seleção Brasileira Adulta e Sub-20 é mérito de um trabalho realizado há mais de 27 como treinador da modalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário