segunda-feira, 19 de novembro de 2018

NOTA DE REPÚDIO – Iate Clube x Coronel Vivida


A diretoria e comissão técnica do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal vem através desta nota, repudiar as atitudes lamentáveis acontecidas no último sábado (17), no Ginásio de Esportes Moringão, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense da Série Bronze, entre a equipe iateana e Rádio Voz/Máxima FM/Coronel Vivida Futsal. Assumimos, em grande parte, a responsabilidade pela confusão criada no final da partida.

Também repudiamos todas as mensagens agressivas que recebemos através das nossas redes sociais, incitando o ódio entre as equipes devido ao fato lamentável, onde está descrido no texto acima que é, veementemente, repudiado pelo corpo diretivo da equipe londrinense. Sabemos que o decorrer do jogo, aconteceram faltas de ambos os lados que acirraram os ânimos dos atletas, mas são situações normais de jogo.

A equipe do Iate Clube de Londrina é uma das instituições esportivas mais respeitadas de todo o estado do Paraná pelos títulos que conquistou em todas as suas categorias, de forma estadual, e até mesmo nacional, além de já ter disputado a Liga Nacional no início dos anos 2000. Portanto, é de conhecimento de todos que a violência em quadra ou fora dela não é uma prática adotada pelos londrinenses e nunca será, porque prezamos pelo crescimento da modalidade.

Os atletas do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal, envolvidos na confusão, serão repreendidos, pois não permitiremos que atletas com esse perfil esteja entre os que se envolvem diariamente no projeto. Queremos jogadores que respondam com intensidade e entrega às demandas do jogo, mas que não apelem para a violência em nenhuma circunstância, mesmo diante de provocações adversárias e de erros de arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário