Equipe teve poder de reação do início ao fim do jogo
Na noite deste sábado (07), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal realizou a sua segunda partida no Campeonato Paranaense da Chave Bronze diante da equipe da Manoel Ribas e, para quem esteve no Ginásio Edilson Carlos Marigo (Jabazão), em Cambé, pode acompanhar o espírito de luta e determinação da equipe do início ao fim do jogo. Atrás do placar em três oportunidades e com um atleta expulso, a equipe iateana se superou dentro das dificuldades da partida e conseguiu um importante empate na competição, que lhe o deixou na vice-liderança do Grupo C, com quatro pontos conquistados.
Já no início da partida, o artilheiro Douglas Perassolli deu mostras que a equipe seria ofensiva na partida e logo a 03'39'' do primeiro tempo recebeu excelente passe de Diego Scarpetta e concluiu livre na segunda trave abrindo o placar. A equipe visitante foi ganhando corpo e crescendo aos poucos na partida até chegar ao empate a virada, com Everson e Robson, este último de falta já no segundo tempo, após expulso do ala londrinense Paulinho. A partir daí, começou a reação da equipe dentro da partida, buscando o empate dentro do jogo. Com o goleiro-linha sendo utilizado pelo técnico Wilton Santana, o estreante ala Machado recebeu livre e anotou o primeiro dele e o de empate da equipe no jogo, aos 12'53'' de jogo no segundo tempo.
Segundos depois, em um contra-ataque sofrido, a equipe visitante anotou o seu terceiro gol com o ala Juninho. Em tempo de reação, novamente o goleiro-linha foi utilizado e o ala Bruno recebeu de cara com o goleiro, ajeitou o corpo e fez novamente o gol de empate da partida, faltando 03'39'' para acabar a partida, anotando o 3 a 3. Em um lance despretensioso, o goleiro João Carlos, de Manoel Ribas, chutou do seu campo de defesa e fez o quarto da equipe visitante na partida. Marcelinho, destaque da equipe londrinense na partida, estava na posição de armador do goleiro-linha e coube a ele decidir a partida. Em uma bobeada da defesa adversário, ele como exímio chutador, arriscou e fez um belo gol, quase do meio da quadra, anotando o 4 a 4 na partida, dando números finais ao confronto.
Segundo o técnico Wilton Santana, a tranquilidade da equipe em uma partida difícil, foi fundamental para o resultado: "Enfrentamos um adversário que nos impôs muitas dificuldades na partida e tivemos tranquilidade para nos manter no jogo, conseguindo buscar o resultado a cada situação adversa e saímos com um bom resultado. Penso que podemos tirar duas lições da partida: aproveitar melhor as chances criadas de gols que criamos e aumentar a produção do nosso ataque sem ficar tão exposto a contra-ataques.".
No próximo final de semana, a equipe enfrenta, fora de casa, o time de Telêmaco Borba no Ginásio Heitor Alencar Furtado, a partir das 20h30. Com o desfalque do ala Paulinho, a equipe corre contra o tempo para regularizar ao menos mais três novos atletas para compor o elenco até o fim desta competição. Outra novidade pode ser a estreia do beque Mineto, recuperado de lesão e que inicia os treinamentos junto com o elenco iateano esta semana e pode, até o fim desta semana, estar apto para esta partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário