segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Quatro reforços são oficializados para a Taça Paraná Sub-20!



A menos de dois dias do início da Taça Paraná Sub-20, a equipe do Iate Clube/LMFS oficializou na tarde desta segunda-feira (16) a chegada de mais quatro atletas para a disputa do tão importante torneio estadual. Após excelente campanha na Chave Prata, onde defenderam a equipe da UniFil EaD/Colégio Londrinense na conquista do vice-campeonato, Marcelinho, Thiago Alves, Juninho e João Guilherme (da esquerda para a direita) chegam para complementar a boa base mantida após a Chave Bronze deste ano. Ao todo na Chave Prata, o quarteto foi autor de 19 gols na competição, o que aumenta ainda mais a expectativa para que a média se mantenha também na Taça Paraná Sub-20.


Thiago Alves, já conhecido da comissão técnica iateana, teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Wilton Santana no ano passado pelo Cambé Futsal, e hoje retorna para ser comandado no seu último campeonato como juvenil. Sabedor da responsabilidade que tem dentro do elenco, Thiago Alves acredita que o entrosamento virá no decorrer dos jogos: "Eu acho que a forma mais rápida de conseguir o entrosamento é na base da conversa, mas o entrosamento do jogo virá dentro de quadra, no decorrer da competição. A nossa responsabilidade aumenta, porque estávamos jogando com frequência na Chave Prata, mas estamos preparados para a cobrança e vamos em busca do título.".


Autor de oito gols na Chave Prata, Marcelinho, beque de ofício, é o famoso polivalente dentro da quadra. Com a facilidade para exercer todas as posições de linha, o atleta se coloca a disposição da comissão técnica para ser utilizado da melhor maneira possível dentro do elenco. De acordo com ele, a cada dia que passa, a sua expectativa aumenta para o início da competição, pois pode ser seu primeiro título na categoria e que a determinação e vontade de ganhar são suas principais características: "Minha expectativa é muito grande para essa a Taça Paraná, pois nunca fui campeão nessa categoria e ano passado bateu na trade. Agora estou tendo outra oportunidade para disputar o torneio e espero sair campeão dessa vez. Podem esperar um Marcelinho com muita vontade de ganhar e com a ajuda dos meus companheiros, se Deus quiser, vamos voltar de São José dos Pinhais com esse título para o Iate Clube de Londrina.".


Chamado pivô de referência, Juninho sabe que também está tendo mais uma oportunidade de disputar a competição e quer buscar o título dessa vez. No ano passado, na parceria feita entre o Umuarama Futsal e a cidade de Santana Terezinha de Itaipu, o atleta disputou a competição pelo oeste do estado e acabou ficando com quarto lugar do certame. Feliz em atuar com ex-companheiros, o pivô londrinense sabe da importância de disputar uma competição pelo tradicional clube londrinense e quer mostrar isso dentro de quadra: "A nossa expectativa é fazer um bom campeonato e consequentemente ganhar o título. O Iate sempre entra como um dos favoritos e nós temos que mostrar dentro de quadra. Já tive a oportunidade de jogar com vários dos jogadores que estão no elenco e acredito que o pouco tempo de treinamento não deve atrapalhar no nosso entrosamento".


Finalizando as apresentações, o jovem e promissor João Guilherme, pivô por natureza, terá a sua primeira passagem pelo Iate Clube de Londrina, e ele sabe da importância de vestir essa camisa com tantos títulos no estado, e, portanto, espera que essa passagem também seja vitoriosa. Além disso, na Chave Prata o pivô anotou apenas um gol e diz, em tom de brincadeira, que deixou guardado para a Taça Paraná Sub-20: "Eu me sinto muita a vontade em vestir essa camisa e é uma satisfação pela primeira vez jogar um campeonato tão importante por um grande clube de Londrina. Na Chave Prata, por terem jogadores bem mais experientes, eu sofria uma forte marcação e acabei não fazendo os gols que sei que posso fazer. Espero sim ter guardado os gols pra essa competição e quero ajudar a equipe do Iate Clube a trazer esse título para Londrina.".


Nenhum comentário:

Postar um comentário