Na noite deste sábado (09), o Iate Clube/Londrina Futsal jogou fora de casa, diante do Maringá Seleto Clube, no Ginásio do Clube Olímpico, e acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 1. Mesmo com o placar elástico, a equipe criou mais chances de gol e teve ao menos seis oportunidades claras de gol e infelizmente não fez. Serginho, experiente pivô, foi o autor do único gol da equipe londrinense.
Jogando fora de casa e contando com novidades na equipe titular, o Iate Clube/Londrina Futsal demorou para encaixar seu estilo de jogo e nos instantes iniciais da partida sofreu contra-ataques, puxados principalmente pelo pivô Alan e pelo ala Vitor, destaques do time da casa. E foi justamente com Alan, pelo lado esquerdo do ataque de Maringá que após rebote da defesa londrinense, ele encontrou Dudu livre pra abrir o placar.
A equipe do Iate Clube/Londrina sentiu o gol e pouco depois, em outro erro defensivo pelo lado esquerdo, Alan chutou e no rebote do goleiro Juninho, Vitor apareceu sozinho pelo lado direito e o pivô maringaense deu a sua segunda assistência na partida, fazendo o time da casa abrir 2 a 0 no placar.
Com isso, o time londrinense buscava chances com o goleiro-linha e com a entrada de Vinicius, estreando na partida, o time londrinense deixou a equipe da casa acuado em sua quadra defensiva, sofrendo com as ações ofensivas, principalmente criadas pelo jovem Edson e por Serginho, que após lindo drible de Vinicius, pelo lado direito da quadra de ataque, chutou pra dentro da área e o pivô londrinense, e peito, diminuiu o placar, finalizando o primeiro tempo em 2 a 1.
Voltando na segunda etapa, a equipe londrinense mantinha o poder ofensivo e a equipe da casa vivia de lampejos ofensivos, através dos contra-ataques puxados pelos jovens Montanha, Vitor e pelo pivô Alan, melhor em quadra na noite de sábado. E novamente pelo lado esquerdo ofensivo do Maringá, Alan tabelou com seu irmão, Alex, e depois de duas conclusões a gol, o camisa 10 anotou o seu gol na partida: 3 a 1.
Precisando diminuir o placar, a equipe londrinense se lançou mais uma vez ao ataque, mas acabou cometendo muitas faltas, justamente para parar o ímpeto ofensivo dos contra-ataques do time mandante. Com isso, as faltas chegaram ao seu limite e o clube teve dois tiros-livres contra a sua meta: um defendido pelo goleiro Juninho, na cobrança do pivô Alan, e outro convertido por David, jovem pivô canhoto, finalizando o placar da partida: 4 a 1.
No próximo final de semana, o Iate Clube/Londrina Futsal enfrenta a equipe do Afiva/Ivaiporã fora de casa, as 20h00, no Ginásio Alcebíades Alves, válido pela 3ª Rodada da Chave Bronze 2015.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ SELETO CLUBE x IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL
2ª rodada da Chave Bronze 2015
Data: 09/05/2015 (sábado), às 20h30
Local: Ginásio Clube Olímpico, em Maringá (PR)
Árbitro I: Fernando de Melo Luis
Árbitro II: Adenilson de Souza
Anotador: Ana Paula da Silveira Vicente
Cronometrista: Adilson Bitencurte de Proença
MARINGÁ SELETO CLUBE
Começaram: Lucas, Dudu, Jakonis, Vitor e Alan
Entraram: Marcelinho, David, Alex e Montanha
Técnico: Eduardo Preto
Aux. Técnico: Paulo Gil
Atendente: Arthur Boer
IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL
Começaram: Juninho, China, Edson, Matheus e Vinicius
Entraram: Passarinho, Serginho, Marcelo, Paulinho, Machado e Cristhian
Técnico: Wilton Santana
Aux. Técnico: Danilo Ribeiro
Atendente: Kaueh Rossetto
Gols do Maringá Seleto Clube: Dudu, Vitor, Alan e David
Gols do Iate Clube/Londrina Futsal: Serginho
Nenhum comentário:
Postar um comentário