domingo, 24 de maio de 2015

Em partida equilibrada, Iate Clube/Londrina leva vantagem, faz dois e ganha o jogo


Na noite deste sábado (23), o Iate Clube/Londrina Futsal venceu a sua segunda partida em casa, no Ginásio de Esportes Moringão, diante do Cambé Futsal, adversário direto na busca por uma das quatro vagas do Grupo B, que classificam para a Segunda Fase. Com 6 pontos na competição, o clube iateano chega a terceira colocação do grupo, atrás apenas do líder AFIVA/Ivaiporã com 9 e de Tapejara com 6.


Com a rivalidade e com os ingredientes necessários para uma partida bem disputada e emocionante, o que se viu foi o Iate Clube/Londrina Futsal buscando o gol desde o início, com jogadas bem trabalhadas e conscientes do elenco comandado por Wilton Santana. Após boa cobrança de escanteio, Serginho, artilheiro do time, bateu cruzado e encontrou o estreante Assis dentro da área, que de letra, abriu o placar para o time londrinense. Com continuidade no ataque e bom fôlego defensivo, o time londrinense se manteve no ataque e em uma jogada de goleiro-linha, bem trabalhada pelo lado direito, Vinicius encontrou Serginho, que com oportunismo, guardou mais um: 2 a 0.


A frente do resultado, o Iate Clube/Londrina Futsal acabou recuando e não criando chances ofensivas, e dando margem para o crescimento adversário. E foi quando o clube londrinenses estourou nas faltas, ocasionando o tiro-livre direto, que apareceu o bom trabalho do goleiro Juninho: defendeu a cobrança do ala Gabriel e manteve o zero no placar do Cambé Futsal. Sem outras oportunidades, a equipe adversária se manteve priorizando a defesa, não levando perigo ao gol iateano.


No segundo tempo, o que se viu foi um adversário "pilhado" e necessitando do primeiro gol para buscar um possível empate, que não veio. Serginho, Maycon, Assis e Vinicius perderam chances claras de gol, o que quase fizeram falta no final da partida, isso porque novamente o time carregou cinco faltas e faltando dez minutos para o fim de jogo, Edson cometeu falta em Rafael e Thiago Pivetta, no tiro-livre direto, converteu: 2 a 1.


Com o gol, o time adversário resolveu crescer buscar mais lances de perigo ao gol de Juninho, mas a defesa do Iate Clube/Londrina Futsal se mantinha firme. Mas em outra falta cometida no meio da quadra, o time de Cambé teve a oportunidade de fazer o gol de empate, mas Juninho defendeu a cobrança do tiro-livre direto de Pivetta e decretou a segunda vitória do time londrinense na Chave Bronze.


Com duas vitórias e duas derrotas na competição, o elenco do Iate Clube/Londrina Futsal se reapresenta nesta segunda-feira (25) e já inicia a semana e treinamentos visando a partida do próximo sábado (30), também no Ginásio de Esportes Moringão, as 20h30, contra o Colégio Mater Dei/Apucarana Futsal, válido pela última rodada do 1º Turno.

FICHA TÉCNICA
IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL x CAMBÉ FUTSAL

4ª rodada da Chave Bronze 2015
Data: 23/05/2015 (sábado), às 20h30
Local: Ginásio Moringão, em Londrina (PR)
Árbitro I: Flávio Marques
Árbitro II: Alexsandro Leandro de Lima
Anotador: Alexandre Marques de Oliveira
Cronometrista: Paula Martins Barros

IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL

Começaram: Juninho, Assis, Vitinho, Maycon e Serginho
Entraram: Vinicius, Danillo, China, Lucão, Edson, Machado, João Paulo e Cristhian
Técnico: Wilton Santana
Aux. Técnico: Danilo Ribeiro
Atendente: Kaueh Rossetto

CAMBÉ FUTSAL
Começaram: Bruno, Rafael, Thiago Pivetta, Bruninho e Cristofer
Entraram: Jader, Cocão, Gabriel e Renan
Técnico: Umberto Tamanini
Auxiliar: Garrincha
Atendente: Vagner Ledesma

Gols do Iate Clube/Londrina Futsal: Assis e Serginho

Gol do Cambé Futsal: Thiago Pivetta

domingo, 17 de maio de 2015

Longe de seus domínios, Iate Clube/Londrina Futsal conhece sua segunda derrota na Chave Bronze


Na noite deste sábado (16), o Iate Clube/Londrina Futsal jogou na cidade de Ivaiporã contra o AFIVA/Ivaiporã Futsal e acabou sendo derrotado pelo placar de 7 a 3, o que não explica como foi a partida, com chances de gols para ambas as equipes e infelizmente acabou decretando mais uma goleada fora de casa. Serginho, Matheus Machado (pênalti) e Maycon fizeram os gols do time na partida.


Em um primeiro tempo muito movimentado e com muitas chances de gols para ambos os lados, o time londrinense saiu perdedor: após bom passe da lateral, Érico abriu o placar. Logo em seguida, em bom passe de Maycon, Serginho, oportunista como sempre, deixou o dele, empatando a partida. Pouco depois, após o equilíbrio da partida, Érico pelo lardo esquerdo girou na defesa e fez seu segundo gol no jogo. Minutos depois, novamente buscando a reação, Matheus Machado sofreu pênalti, que ele mesmo converteu e empatou o jogo: 2 a 2.


Após o empate, a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal dominou bons momentos da partida e criou diversas chances de gol, mas infelizmente pecava nas finalizações. E foi em um contra-ataque que o time da casa fez o terceiro gol, com o ala Custelinha. Vitinho, estreante da noite, ainda saiu cara a cara com o goleiro Zé, do AFIVA/Ivaiporã Futsal, mas desperdiçou a chance de empatar o jogo, dando números finais ao primeiro tempo.


Na volta para a segunda etapa, o que se esperava era que a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal mantivesse a postura do primeiro tempo e igualasse o marcador, o que era questão de tempo, pelo bom jogo que vinha fazendo. Mas um apagão tomou com da defesa londrinense e em cinco minutos a equipe tomou três gols, de Custelinha, Batista e Foca, após roubada de bola do adversário ainda no campo de defesa e conclusão a gol sem chances para o goleiro Éder.


Foi então que o time londrinense foi de goleiro linha e levou perigo ao gol do jovem Zé, prata da casa, principalmente com o pivô Serginho e o ala Matheus Machado. Mas em outra roubada de bola e bom drible de Érico, que Foca sozinho na área fez o sétimo. Maycon, em chute de meia distância, ainda conseguiu diminuir a goleada: 7 a 3 resultado final.


No próximo sábado (23), a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal recebe o Cambé Futsal no Ginásio Moringão, as 20h30, em um confronto direto por três pontos na competição. Nós, comissão técnica e atletas, contamos com a presença da imprensa e dos torcedores, familiares e amantes do esporte londrinense para que compareçam e apoiem o time em busca da segunda vitória em casa, rumo a classificação para a Segunda Fase da Chave Bronze 2015.


FICHA TÉCNICA
AFIVA/IVAIPORÃ FUTSAL 7 x 3 IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL
3ª rodada da Chave Bronze 2015
Data: 16/05/2015 (sábado), às 20h00
Local: Ginásio Alcebíades Alves, em Ivaiporã (PR)
Árbitro I: Paulo Cezar da Silva
Árbitro II: Roberto Grendel
Anotadora: Elenice Aparecida Martins
Cronometrista: Francieli dos Santos

AFIVA/IVAIPORÃ FUTSAL
Começaram: Zé, Foca, Batista, Custelinha e Érico
Entraram: Thiaguinho, Alison, Neguinho, Matheus Capel, Donério, Dercy, Tacha, Nadal e Marcelinho
Técnico: José 'Salmora' Pereira
Preparador Físico: Bruno Albertin
Atendente: Orlando 'Gelo' de Jesus

IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL
Começaram: Éder, China, Maycon, Edson e Vinicius
Entraram: Serginho, Paulinho, Vitinho, Matheus Machado e Lucas Costa
Técnico: Wilton Santana
Aux. Técnico: Danilo Ribeiro
Atendente: Kaueh Rossetto

Gols do AFIVA/Ivaiporã Futsal: Érico (2), Custelinha (2), Batista e Foca (2)

Gols do Iate Clube/Londrina Futsal: Serginho, Matheus Machado e Maycon

domingo, 10 de maio de 2015

Jogando fora de casa, Iate Clube/Londrina Futsal é surpreendido e conhece sua primeira derrota




Na noite deste sábado (09), o Iate Clube/Londrina Futsal jogou fora de casa, diante do Maringá Seleto Clube, no Ginásio do Clube Olímpico, e acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 1. Mesmo com o placar elástico, a equipe criou mais chances de gol e teve ao menos seis oportunidades claras de gol e infelizmente não fez. Serginho, experiente pivô, foi o autor do único gol da equipe londrinense. 

Jogando fora de casa e contando com novidades na equipe titular, o Iate Clube/Londrina Futsal demorou para encaixar seu estilo de jogo e nos instantes iniciais da partida sofreu contra-ataques, puxados principalmente pelo pivô Alan e pelo ala Vitor, destaques do time da casa. E foi justamente com Alan, pelo lado esquerdo do ataque de Maringá que após rebote da defesa londrinense, ele encontrou Dudu livre pra abrir o placar. 

A equipe do Iate Clube/Londrina sentiu o gol e pouco depois, em outro erro defensivo pelo lado esquerdo, Alan chutou e no rebote do goleiro Juninho, Vitor apareceu sozinho pelo lado direito e o pivô maringaense deu a sua segunda assistência na partida, fazendo o time da casa abrir 2 a 0 no placar.


Com isso, o time londrinense buscava chances com o goleiro-linha e com a entrada de Vinicius, estreando na partida, o time londrinense deixou a equipe da casa acuado em sua quadra defensiva, sofrendo com as ações ofensivas, principalmente criadas pelo jovem Edson e por Serginho, que após lindo drible de Vinicius, pelo lado direito da quadra de ataque, chutou pra dentro da área e o pivô londrinense, e peito, diminuiu o placar, finalizando o primeiro tempo em 2 a 1. 

Voltando na segunda etapa, a equipe londrinense mantinha o poder ofensivo e a equipe da casa vivia de lampejos ofensivos, através dos contra-ataques puxados pelos jovens Montanha, Vitor e pelo pivô Alan, melhor em quadra na noite de sábado. E novamente pelo lado esquerdo ofensivo do Maringá, Alan tabelou com seu irmão, Alex, e depois de duas conclusões a gol, o camisa 10 anotou o seu gol na partida: 3 a 1. 

Precisando diminuir o placar, a equipe londrinense se lançou mais uma vez ao ataque, mas acabou cometendo muitas faltas, justamente para parar o ímpeto ofensivo dos contra-ataques do time mandante. Com isso, as faltas chegaram ao seu limite e o clube teve dois tiros-livres contra a sua meta: um defendido pelo goleiro Juninho, na cobrança do pivô Alan, e outro convertido por David, jovem pivô canhoto, finalizando o placar da partida: 4 a 1. 

No próximo final de semana, o Iate Clube/Londrina Futsal enfrenta a equipe do Afiva/Ivaiporã fora de casa, as 20h00, no Ginásio Alcebíades Alves, válido pela 3ª Rodada da Chave Bronze 2015.

FICHA TÉCNICA

MARINGÁ SELETO CLUBE x IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL
2ª rodada da Chave Bronze 2015
Data: 09/05/2015 (sábado), às 20h30
Local: Ginásio Clube Olímpico, em Maringá (PR)
Árbitro I: Fernando de Melo Luis
Árbitro II: Adenilson de Souza
Anotador: Ana Paula da Silveira Vicente
Cronometrista: Adilson Bitencurte de Proença

MARINGÁ SELETO CLUBE
Começaram: Lucas, Dudu, Jakonis, Vitor e Alan
Entraram: Marcelinho, David, Alex e Montanha
Técnico: Eduardo Preto
Aux. Técnico: Paulo Gil
Atendente: Arthur Boer

IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL
Começaram: Juninho, China, Edson, Matheus e Vinicius
Entraram: Passarinho, Serginho, Marcelo, Paulinho, Machado e Cristhian
Técnico: Wilton Santana
Aux. Técnico: Danilo Ribeiro
Atendente: Kaueh Rossetto

Gols do Maringá Seleto Clube: Dudu, Vitor, Alan e David

Gols do Iate Clube/Londrina Futsal: Serginho

domingo, 3 de maio de 2015

Com gols de pratas da casa, Iate Clube/Londrina Futsal estreia com goleada na Chave Bronze


Na noite deste sábado (02), a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal estreou na Chave Bronze, jogando no Ginásio de Esportes Moringão, e venceu pelo placar de 4 a 1 a equipe de Tapejara, com gols de Cristhian, Edson, Serginho e Paulinho, crias nas categorias menores do Iate Clube de Londrina.


Desde o início da partida, a equipe do Tapejara Futsal, estreante na competição, buscou as ações da partida e sofria com alguns contra-ataques criados pelo time do Iate Clube/Londrina Futsal, alternando o pivô Serginho e os alas Edson e Maycon, mas não eram capaz de dificultar a vida do goleiro Higor, que se aventurou com algumas vezes no campo de ataque, atuando como o quinto homem de linha da equipe visitante.


Ainda no primeiro tempo, a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal estourou em faltas e o ala Alex, da equipe do Tapejara, desperdiçou a cobrança, chutando pra fora. Com isso, a equipe da casa cresceu e conseguiu melhorar o posicionamento, tanto que em um contra-ataque o ala Maycon driblou o jovem Raul, que fez a falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um homem a mais na quadra, a equipe londrinense não conseguiu abrir o placar e o jogou, no primeiro tempo, acabou ficando mesmo no zero a zero.


Já no segundo tempo, a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal voltou ligada e começou a criar as melhores chances para abrir o placar. Serginho, pivô, era o mais procurado pelos companheiros e foi com ele que o time de Londrina abriu o placar. Cristhian tabelou pela esquerda e recebendo a bola a meia-altura chutou de primeira no canto inferior direito do goleiro Higor, sem chances de defesa, e abriu o placar. Com isso, a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal tirou o peso de fazer o primeiro gol na partida e conseguiu criar mais chances de gol.


Cristhian (fixo) também foi autor de um gol na partida

E em uma jogada infeliz, dividindo a bola, o capitão Maycon acertou o rosto de Vitinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Jogando com um a menos, o intuito era marcar e marcar muito, pra não sofrer nenhum gol e acabar cedendo o empate ao visitante. E depois de um erro do ataque adversário, o goleiro Juninho lançou com as mãos e o ala Edson, na entrada da área adversária, fez o cabeceio de costas e o goleiro Higor se atrapalhou todo pra defender, buscando a bola dentro das redes: 2 a 0.


Juninho (goleiro) apenas acompanhou a cobrança de tiro-livre pra fora


Com dois a zero no placar, o que se viu foi um adversário buscando o gol a todo custo, e deixando muitas brechas pro Iate Clube/Londrina Futsal fazer mais gols. Só que em uma jogada de goleiro-linha pelo lado direito, Bebê chutou alto e forte, sem chances pra Juninho, fazendo o primeiro gol de Tapejara na Chave Bronze.


Serginho, pivô, foi autor de um gol e uma assistência na partida

Serginho, após receber passe de China, apareceu pelo lado direito da quadra adversária e avançou com a bola, esperando a decisão do jogador de linha que defendia o gol, ele com a calma de um artilheiro concluiu e fez o terceiro do Iate. Na comemoração, Serginho homenageou seu filho Filipe que estava nas arquibancadas do Ginásio. A partir daí, a equipe do Tapejara Futsal se lançou de vez com o goleiro-linha. E faltando apenas um segundo pro término da partida, o ala Paulinho escapou pelo meio e chutou firme pra fazer o último gol e fechar o placar: 4 a 1 e a primeira vitória do Iate Clube/Londrina Futsal.


No próximo sábado, as 19h00, o Iate Clube/Londrina Futsal joga fora de casa contra o Maringá Seleto Clube, na Cidade Canção, pela 2ª Rodada da Chave Bronze 2015. Para a equipe da casa será a estreia na competição, porque na 1ª Rodada o jogo diante do Ivaiporã, fora de casa, foi transferido por falta de condições no Ginásio Alcebíades Alves.

FICHA TÉCNICA

IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL x TAPEJARA FUTSAL
1ª rodada da Chave Bronze 2015
Data: 02/05/2015 (sábado), às 20h30
Local: Ginásio Moringão, em Londrina (PR)
Árbitro I: Clóvis Danielton Bordinoski
Árbitro II: Marcelo Augusto Batista Mangolini
Anotador: Adriano Batista da Silva
Cronometrista: Paulo Victor Scalassara Prando

IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL
Começaram: Juninho, China, Edson, Maycon e Serginho
Entraram: Matheus, Cristhian, Renan, Passarinho, Paulinho, Kojima e João Paulo
Técnico: Wilton Santana
Aux. Técnico: Danilo Ribeiro
Atendente: Kaueh Rossetto

TAPEJARA FUTSAL
Começaram: Higor, Ailton, Alex, Vitinho e Raul
Entraram: Caio, André, Bebê, Kita, Ernani e Ruan
Técnico: Célio da SIlva
Atendente: Marciel de Souza

Gols do Iate Clube/Londrina Futsal: Cristhian, Edson, Serginho e Paulinho

Gols do Tapejara Futsal: Bebê


Cartões Amarelos: Maycon e Serginho (Iate Clube/Londrina Futsal) / Higor, Ailton, Raul e Vitinho (Tapejara Futsal)

Cartões Vermelhos: Maycon (Iate Clube/Londrina Futsal) / Raul (Tapejara Futsal)